segunda-feira, 21 de julho de 2014

Curso de maquiagem profissional - Instituto Embelleze

Oi!! Tudo bem?

Conforme prometido, esse post vai ser para contar um pouco como foi o processo de procurar um curso de maquiador profissional, os meus critérios de seleção (no meu caso, só tinha um inicialmente), lista de materiais e etc.

Porque decidi fazer o curso?
Eu sempre gostei de maquiagem e tenho muita coisa em uso. Compro bastante cosméticos e com a invenção das caixinhas como a extinta GlossyBox, Glambox e a melhor de todas My Little Black Box, acabei sempre tento muita maquiagem.
Como estava precisando de algo para distrair a cabeça, pensei logo em um curso de maquiagem! Tudo a ver comigo.

Opções de curso em Campinas e Região
Pesquisei bastante na internet e vi que aqui em Campinas existiam basicamente 3 opções de cursos:
Instituto Embelleze (existe em várias cidades da região)
Me informei no Senac daqui, pois soube pelo site deles que eventualmente há esse curso na unidade de Campinas, porém, não havia previsão de início de turmas para esse ano.

Critério de seleção
Primeiro, verifiquei todas as unidades do Instituto Embelleze que existem aqui na região de Campinas:
·         Campinas – Centro
·         Campinas – Amoreiras
·         Hortolândia
·         Valinhos
·         Sumaré
·         Indaiatuba
Entrei em contato com as 4 primeiras, de mais fácil acesso para mim e pedi uma cotação. Em todas, o curso é de 64 horas (16 aulas), mas os valores variam de unidade. O valor pode ser parcelado em até 6 vezes, sendo que se você pagar até uma data limite do mês tem um desconto de, mais ou menos, 15%. Se pagar o valor total a vista tem um desconto ainda maior, chegando a cerca de 25%.
Como no eu caso o limitante eram as datas (só posso fazer aulas aos sábados e preciso terminar o curso até Novembro) escolhi pela unidade de Valinhos, que tinha uma turma começando imediatamente naquele sábado (na verdade, já tinha tido uma aula, mas a professora me autorizou a repor essa aula depois).
As outras escolas que não são do grupo Embelleze não tinham turmas começando e, por isso, não entrei em detalhes sobre os cursos aqui.

Primeiras impressões
Fui conhecer a escola na sexta a noite, sendo que minha aula seria no dia seguinte de manhã. A Hellen, super atenciosa, me esperou além do horário dela e ainda me explicou o caminho de como chegar lá (depois que você aprende, super fácil). O lugar é uma gracinha! Ela me informou que a unidade de Valinhos abriu a cerca de 2 meses, então toda a mobília e pintura estão novinhos!
Gostei muito do atendimento e, como há um bom desconto quando você fecha mais de um curso, resolvi fazer o de Designer de Sobrancelhas, além do de Maquiador Profissional, que era me objetivo inicial.

Lista de materiais
Na primeira aula, recebemos uma apostila básica sobre maquiagem, que explica um pouco sobre cada um dos produtos de maquiagem, sobre doenças da pela, sobre formatos de rosto e etc, e no final dessa apostila tem uma lista básica de materiais, como base, corretivo, rímel e delineador... porém, a cada aula a professora vai complementando essa lista com materiais mais específicos.

Materiais extras que a professora solicitou até agora:
·         Tesoura de unha com a ponta curva (aula de sobrancelha)
·         Pinça reta (aula de sobrancelha)
·         Pinca ponta de agulha (aula de sobrancelha)
·         Paquímetro (aula de sobrancelha)
·         Argila branca (aula de tratamentos de pele)
·         Argila verde (aula de tratamentos de pele)
·         Máscara tensora Racco (aula de tratamentos de pele – esse não comprei, vou levar um produto que já tenho em casa)
·         Máscara esfoliante Racco (aula de tratamentos de pele – esse não comprei, vou levar um produto que já tenho em casa)
·         Lápis jumbo (colorido e preto)

Nessa foto está minhas maletas e a bagunça de produtos que levo para as aulas e para os atendimentos domiciliares!

Bom, esse é um resumo (não tão resumido assim hehe) do meu curso de Maquiador Profissional no Instituto Embelleze de Valinhos.

Aos poucos contarei mais do curso com o passar das aulas!

Vocês têm interesse em saber o que tem na minha maleta de maquiadora? Se sim, deixem um comentário aqui embaixo que posso fazer um post específico sobre isso!

Além disso, como o curso é de maquiador profissional, já estou trabalhando na área! Então se você está precisando de uma maquiadora pra te atender em casa para aquele evento especial, estou à disposição.

E às interessadas, abrirei turmas de aula de auto maquiagem!

Beijos e até a próxima Dica da Hannah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário