domingo, 31 de agosto de 2014

O poder da cauterização

Oi! Tudo bom?

Como já falei várias vezes, faço luzes nos cabelos e isso acaba destruindo os fios. Recentemente, pra piorar, utilizei o Effaçol da L´óreal (acho que fora do Brasil ele chama Efassol), para retirar o amarelado dos fios e esse processo DESTRUIU os fios, literalmente. Meus fios que já estavam sensíveis e quebradiços por conta das luzes ficaram mastigados depois de utilizar esse produto, mas tudo isso já havia sido alertado pelo César, meu cabeleireiro.

O efeito do Effaçol sobre o amarelado foi incrível! Saiu tudo e meu cabelo voltou a ser o platinado que eu amo, mas a aparência dos fios ficou bastante sofrível. Assim, decidimos fazer uma cauterização 3 dias depois, para melhorar a aparência.

O que é?
A cauterização é um processo a quente, com o objetivo de repor a queratina aos fios de cabelo, selando as cutículas dos fios. Como já ouvi dizer por aí, ela "cola as cutículas com queratina" ;)

Processo:
  • Lavagem
  • Hidratação
  • Aplicação da queratina líquida
  • Secagem com secador
  • Chapinha (obrigatório, para atingir a temperatura adequada de ação da queratina)
Depois de fazer no salão ainda fiz mais 2 vezes em casa, porém, utilizando meu babyliss como agente de calor, afinal, não tenho chapinha, e o efeito foi o mesmo. Depois dessas 3 aplicações não senti mais necessidade e aí a orientação do cabeleireiro foi fazer 1 vez por mês, para repor a queratina que naturalmente é perdida pelas agressões do ambiente.

Aliás, esse ponto é muito importante! Queratina demais acaba com o cabelo, pois ele fica denso e quebradiço. Ou seja, o processo de cauterização/queratinização só deve ser feito quando o cabelo está realmente danificado. 

Antes e depois: 
As fotos são bastante claras, o efeito é impressionante. Foto 1 foi após lavar os cabelos em casa, no dia seguinte do uso do Effaçol. A foto 2 foi após a cauterização! UAU. A foto 3 após as 3 cauterizações (2 em casa)




Cumpre o que promete? SIMMMMMMM! Mil vezes sim! Nossa, parece mágica para os fios, é impressionante o efeito sobre o frizz e definição dos cachos! 

Espero que tenham gostado!
Até a próxima Dica da Hannah.


Nenhum comentário:

Postar um comentário