segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Para que serve cada pincel?

Oi! Tudo bom?

Comprar pincéis unitários pode sair bem caro, então além dos meus unitários que eu já tinha, resolvi comprar um kit grande no Ali Express para poder atender minhas clientes com mais agilidade e higiene. Como muitas amigas sempre me perguntam para que serve cada pincel e qual a diferença entre eles, vim escrever esse post que é um mix de resenha e conteúdo.

Quando esse kit ENORME chegou, fiz questão de tirar fotos para que vocês conheçam a qualidade dele. Em resumo, eu achei os pincéis ótimos e com um preço super acessível. Vale a pena inclusive pra quem não trabalha com maquiagem, mas não tem nenhum pincel e quer comprar tudo de uma vez. Tem praticamente tudo nesse kit! Claro que existem alguns que você nunca vai usar, mas a grande parte é bastante útil.

Fotos do kit inteiro: ele vem com esse case de couro sintético, que eu achei bom para levar para atender clientes em casa, mas no dia a dia, deixo meus pincéis em canecas.


Fotos em detalhes: cada pincel vem com a sua função clássica impressa no cabo de madeira, porém vou fazer comentários individuais.


- Delineador de precisão: eu não uso esse pincel pra nada pois acho que ele é ruim para aplicar delineador (uso o chanfrado). Pode ser útil para quem use delineado na boca pois ele é bem preciso.
- Delineador: eu também não uso esse pincel para delineador, mas o tamanho dele é muito bom para aplicar sombra iluminadora no canto interno do olho (ponto de luz)
- Sobrancelha: sim, pode ser usado para aplicar sobra acinzentada para corrigir a sobrancelha, mas minha função preferida para esse pincel é aplicar delineador em gel.
- Corretivo: pincel para pontos de precisão de corretivo, como espinhas e cicatrizes. No meu dia a dia uso esse para as sobrancelhas, já que o especifico eu uso para delineado.
- Lábios: ótimo pincel para lábios, dá bastante firmeza na aplicação do contorno. Também pode ser usado na raiz dos cílios inferiores para esfumar a sombra.


- Sombra: uso esse pincel chanfrado para aplicar sombra iluminadora na região do supercílio (bem abaixo da sobrancelha).
- Sombra: tradicional pincel língua, para depositar sobra na pálpebra.
- Sombra: esse é específico para esfumar linhas marcadas, principalmente entre a marcação do côncavo e o supercílio. Também utilizado para a linha dos cílios inferiores.
- Sombra (grande): como meus olhos são pequenos, não uso esse pincel. Mas quando maquio clientes sortudas de olhos grandes, faz a mesma função do segundo.

- Contorno de olhos: sinceramente, nunca tinha usado esse pincel até esse kit. Ele serve para desenhar o côncavo bem marcado, como faz-se normalmente com um pincel lápis. Como prefiro o pincel lápis, que me dá mais precisão, uso pouco esse pincel.
- Fofo (sombra): pincel de esfumar para tirar a marcação entre as sombras e criar um degradê.
- Esfumar angulado: mesma função do acima, mas mais usado no supercilio
- Sombra (fofo e grande): por ser de cerdas naturais, pega muito produto se usado para aplicar. Acabo utilizando-o apenas para esfumar em olhos grandes.


- Pincel de base: esse é o pincel clássico de aplicação de base mas que, pra mim, necessita uma correção com uma esponja depois pois deixa marcas muito aparentes. Não uso esse pincel, prefiro aplicar com um kabuki.
- Pó/blush angulado: usado para fazer os contornos do rosto com pó escuro (a técnica para afinar as bochechas, diminuir a testa e a papada). Ótimo!
- Blush: precisa de explicação? Virou meu pincel preferido de blush pois é bastante anatômico e esfuma bem. #semchineladanacara
- Pó: pincel bem fofo e de textura super macia. Ótimo para aplicar pó translúcido na zona T. Muito macio!


- Vassourinha: para remover a sombra que caiu sobre as bochechas na hora que estava fazendo o esfumado nos olhos. Muito usado por alguns maquiadores para aplicar iluminador em pó nas têmporas.
- Vassoura grande: UAU... se já pouco uso a vassourinha, esse aqui foi um que eu fiquei encafifada para entender para que usaria. Mas tenho usado bastante para retirar excesso de pó no final da maquiagem e finalizar.

- Esponjinha preta em formato de lápis: usada para esfumar o lápis delineador, para os famosos smoky eyes. Alguns lápis de olhos já vêm com essa espuminha no verso do lápis.
- Espoja de sombra: esse é o aplicador mais tradicional de sombra que existe, desafio qualquer mulher que não tenha um desse em casa. Uso para aplicar sombras de baixa pigmentação, pois pega uma quantidade boa de produto e fixa na pálpebra com leve pressão.


- Sobrancelha: para pentear as sobrancelhas antes de corrigi-las com sombra. Bastante utilizado depois de passar a base e o pó para retirar os restinhos desses produtos, mantendo a sobrancelha com a cor original.
- Cílios: como as máscaras já vem com aplicadores sensacionais, não uso esse pincel. Mas há quem use bastante para corrigir as sobrancelhas, por não gostar da escovinha do pincel anterior.

Como vocês puderam ver, é um kit bem completo, com diversos pinceis e que atende bem tanto iniciantes como profissionais.

Espero que vocês tenham gostado.
Até a próxima Dica da Hannah


Nenhum comentário:

Postar um comentário