terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Olho preto! Se joga!




Oi! Tudo bom?

Desde que eu comecei o curso de maquiagem todas as minhas amigas me pedem dicas de como fazer um olho preto bonito, sem ficar parecendo um panda!

Essa maquiagem parece ser super complicada, mas na verdade ela tem poucos passos. O segredo principal é esfumar MUITO para que as marcações do preto não fiquem muito aparentes.

Importante também usar um primer de qualidade, para deixar preto nos seus olhos... não nas suas bochechas! Usei nessa maquiagem de hoje o Primer Potion da Urban Decay antes de tudo e o Jumbo Preto da Nyx especificamente para a sombra preta. Vamos aprender?




Produtos utilizados

- Primer Potion - Urban Decay
- Paleta Smoked - Urban Decay
- Pó bronzeador (será utilizado como sombra marrom) - O Boticário
- Lápis Jumbo Black Bean - Nyx
- Lápis preto - qualquer um! Na foto está aparecendo o 24/7 da Urban Decay que já vem com a paleta Smoked, mas usei no tutorial o do Duda Molinos.
- Máscara The Colossal - Maybelline
- Paleta de sobrancelhas - sem marca (comprada no AliExpress)
- Base cobertura média (cor 302) - Mary Kay
- Corretivo ELF (kit para espinhas)
- Corretivo (cor Ivory) - Mary Kay
- Pó translúcido corretor de cor - ELF
- Blush/Iluminador New Romance - MAC
- Batom (cor 101) - Linha Intense O Boticário






Passo a passo
  1. Aplicar primer de sombras em toda a pálpebra (móvel e fixa). Usei o Primer Potion.
  2. Aplicar sombra nude abaixo das sobrancelhas. Usei a Kinky da paleta Smoked.
  3. Aplicar sombra marrom (avermelhado) acima do côncavo. Como vocês podem ver na foto de olho aberto, meu côncavo é quase imperceptível, então para que a maquiagem apareça quando eu estou de olho aberto, uso esse truque de levar a transição do côncavo um pouco mais pra cima. Usei aqui o bronzer (sem brilho) do Boticário como sombra.
  4. Aplicar sombra marrom café exatamente no côncavo, esfumando para a sombra marrom anterior. Utilizei aqui a sombra Backdoor da paleta. Esfuma MUITO BEM a transição entre as duas cores.
  5. Aplicar o Jumbo preto na pálpebra móvel e esfumar as beiradas com o dedo anelar, para não ficarem linhas muito marcadas.
  6. Aplicar sombra preta sobre todo o jumbo e agora, muna-se de muita paciência e esfume tuuuuudo, muito bem, para que não se veja essa linha. Se necessário, reaplique os tons de marrom até que fique do jeito que você gosta!
  7. Aplique lápis preto na linha d´água e rente aos cílios inferiores, esfumando com os tons de marrom e preto. Essa etapa deixa o olhar bem marcado, se você preferir, esfume apenas o marrom avermelhado para um efeito mais leve.
  8. Aplique várias camadas de máscara de cílios e você está PRONTA!




Maquiagem finalizada com a sobrancelha corrigida, base, corretivo blush e pó.





Espero que vocês tenham gostado!
Até a próxima Dica da Hannah.


Nenhum comentário:

Postar um comentário